Abrir caminhos não é novidade para Leci Brandão, que, desde cedo, para ajudar no orçamento da família trabalhava durante o dia e estudava à noite. Carioca, natural do bairro de Madureira e criada na Vila Izabel, Leci foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da tradicional Estação Primeira de Mangueira. Foi descoberta nos anos 70 cantando no teatro Opinião e nessa década gravou o primeiro LP (1975) recebendo elogios da crítica especializada.
MilitanteA militância social marca a trajetória de Leci Brandão que sempre apoiou movimentos sociais e cantou para mobilizações de sindicatos, movimento negro, pela reforma agrária, democratização, mulheres, estudantes, segmento LGBT, entre outros setores organizados.
Tomar partido dessas bandeiras custou a Leci alguns anos fora das gravadoras que se recusavam a aceitar as letras de cunho social. Sem abrir mão do histórico de combate à desigualdade, Leci alcançou 35 anos de carreira, completados em 2010.
Frente a frente com o desafio de se tornar deputada estadual por São Paulo, estado em que vive há cerca de 25 anos, Leci Brandão reafirma o compromisso com o combate à injustiça social e defende uma plataforma de trabalho inclusiva com ações que promovam a igualdade e a melhoria da autoestima do povo paulista.
Recepção
A equipe de gabinete da deputada Leci Brandão estará, no 3º andar da Assembléia Legislativa, na sala 3005, para recepcionar o público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário